Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é fraudulento
by Seja Dita Verdade
Recebi mais um daqueles emails que ferem a inteligência de tão fraudulentos que são. Este aqui é sobre um texto de Arnaldo Jabor retirado do ar do site da rádio CBN em 2006 por determinação da Justiça Eleitoral.
Logo de início, duas fraudes. O texto atribuído a Jabor que circula nos emails é uma espécie de desabafo sobre a “quadrilha lulo-petista” que se apoderou do Planalto nos últimos anos, com mensalões, aparelhamento do Estado e as mais variadas formas de roubalheira…
Nada disso. O comentário original de Arnaldo Jabor não trata disso. O texto que circula nos emails foi totalmente reescrito para atender interesses eleitoreiros. Veja um trecho do texto original, que tratava sobre o debate entre Alckmin e Lula:
“Amigos ouvintes, o debate de domingo serviu para vermos dois lados do Brasil. De um lado, a busca de um “choque de capitalismo”. De outro, um choque de socialismo deformado num populismo estadista, num getulismo tardio. De um lado, São Paulo e a complexa experiência de um estado industrializado, rico e privatista. De outro, a voz dos grotões, onde o Estado ainda é o provedor dos vassalos famintos. De um lado, a teimosa demanda do Alckmin pelo concreto da administração pública, e do outro, o Lula, apelando para pretextos utópicos, preferindo rolar na retórica de símbolo (…).”
Outra fraude grotesca é a resposta de Dora Kramer. Quem escreveu o texto foi o jornalista Pedro Eduardo Portilho de Nader no site Observatório da Imprensa (aqui)
Houve Censura ou não?
O que a imprensa golpista chama de censura? Como diz o texto, não poder dizer aquilo que pensa. Isto não é censura, é regulamentação. Liberdade de expressão é dizer aquilo que vem à cabeça, sem qualquer responsabilidade?
Creio que não.
Veja o que aconteceu com a Escola Base, famoso caso em que grande parte da imprensa brasileira errou barbaramente. Assista abaixo:
Na época da ofensa, o presidente Lula sentiu-se ofendido com as declarações de Arnaldo Jabor no site da CBN, procurou o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que julgou pertinente o pedido do presidente e entrou em contato com o site da CBN para retirar o texto do ar. O Presidente Lula, Chefe do Executivo, não abusou do poder que tinha, contatou o TSE (Judiciário) e, como qualquer cidadão brasileiro, teve seu pedido julgado. A divisão dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), criada por Monstequieu, foi respeitada.
E Serra?
Este sim abusou do poder que tinha como Chefe do Executivo paulista e censurou de forma bárbara dois jornalistas da TV Cultura, afastando-os de suas funções: Gabriel Priolli e Heródoto Barbeiro, tudo porque os dois ousaram perguntar sobre o alto custo dos pedágios de São Paulo.
E então, quem é o verdadeiro ditador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário