"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

MENSAGEM DE GABRIEL CHALITA


Muito Obrigado


Desde cedo meu pai me ensinou a beleza de dizer 'muito obrigado'. Duas palavras que expressam uma alma que se faz diferente quando encontra outra alma. As almas se encontram. Os sonhos também. E nesses encontros - alguns duradouros, outros o necessário para que um sorriso diga : conte comigo. Fica um sabor de gratidão.Chegamos ao final dessa jornada cidadã. Percorri lugares e conheci pessoas nessa cidade imensa. Fui muito bem recebido. Educadores, famílias, líderes religiosos, artistas, mulheres e homens que na simplicidade de um gesto me fizeram acreditar ainda mais que esta é a minha missão, este é o meu ofício. Trabalhar com as pessoas pelas pessoas. Estudei e estudo muito. Gosto de aprender com os livros e com as pessoas. Os problemas desta cidade não são poucos, mas eu quero trabalhar com dignidade para que os meus sonhos, os mesmos que encontraram sonhos comuns nessa jornada, possam ser realizados. Agradeço à minha equipe. Ao coordenador da campanha, meu irmão querido Paulo Alexandre Barbosa, e a toda essa juventude de todas as idades que me conduziram com paciência e paixão. Cada ator é fundamental para que o espetáculo diga a que veio. Viemos e aqui estamos aguardando o dia 5 de outubro. Peço o seu empenho nesses três últimos dias. Converse com mais amigos. Peça aos amigos que conversem com outros amigos. O voto é um exercício de amor em que confiamos os destinos de nossa cidade a pessoas que julgamos merecedoras do nosso apoio.Peço o seu apoio para o Geraldo Alckmin prefeito. Nenhuma eleição está ganha ou perdida antes do voto. Ele é um homem preparado para que esta cidade fique do tamanho que merecem as mulheres e homens que moram aqui. Terra das oportunidades. Terra das frustrações. Terra das vitórias e das derrotas que podem se transformar.Quero, enfim, pedir a Deus que abençoe a cada um de vocês que neste espaço me ajudaram a construir algumas páginas do livro da minha vida, da nossa vida, porque não há monólogo nesse universo grandioso da palavra. Duas palavras. Muito obrigado.


GABRIEL CHALITA

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS