"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

ORAÇÃO DO AMOR NÃO CORRESPONDIDO- GABRIEL CHALITA


Senhor!


Hoje estou triste. Meu coração dói, comprimindo o peito.Sinto-me tão pequeno, tão carente. Sinto-me desamparado.Chorar, já chorei tudo o que podia. Mas há um buraco dentro de mim que teima em não fechar. E com isso me angustia.Tu sabes, Senhor, o quanto estou apaixonado. Sabes o tamanho do meu desejo em estar com quem amo. E sabes, também, do sentimento de rejeição, de pequenez, que toma conta de mim. E eu, a cada dia, peço para não mendigar afeto. Mas não consigo.São noites que passo em claro. Não sei se é imaginação ou sonho.


Quando amanhece, não sei se dormi ou se fiquei a projetar imagens em minha cabeça. Mas acordo triste. Triste por saber que meu amor não me ama. E por mais que eu tente encontrar razões, não consigo. Só fico a me perguntar: Por quê? Porque não?Já fiz de tudo. Primeiro, criei jogos de amor, de sedução. Depois, acabei me revelando. Chorando, disse tudo o que sentia. Falei do hoje, do amanha. Fiz planos para uma vida inteira juntos. E, como resposta, nada ouvi. Apenas um olhar de compreensão e um gesto como a dizer que, com o tempo, o sentimento passa. E ai me arrependi, e briguei, e me arrependi de novo, e me desculpei. E vazio de mim mesmo.Senhor! As pessoas me dizem que é assim mesmo. Que o tempo será o meu grande aliado para que esta ferida fique cicatrizada. Mas ninguém sabe me dizer quanto tempo será necessário para que, um dia, eu acorde, abra a janela, contemple a luz do céu e sinta feliz. Eu quero esquecer, Senhor! Mas me sinto frágil. É tão triste o sentimento da rejeição. Eu quero esquecer, Senhor.


Talvez, esse meu problema não seja tão grande para a humanidade. Há tantas pessoas que sofrem por coisas piores. Eu tenho tudo. Tenho saúde. Tenho juventude. Tenho a vida toda pela frente. Mas, hoje...hoje, tenho de ser honesto. O meu sentimento é de que não tenho absolutamente nada. E de que a vida não faz o menor sentido.Há momentos em que me arrependo de ter começado a amar. Mas acho que não foi decisão minha. Surgiu. Veio do nada. Veio de um olhar. De um tom de voz. De um sorriso. De um abraço. Veio de um encontro que, num instante, me fez sentir totalmente, diferente. E um frio na barriga começou a me acompanhar, e eu comecei a mudar a cada dia. Lutei para ficar mais bonito. Para cuidar dos pequenos detalhes. Para chamar a atenção, parecendo natural. Lutei tanto para que minha presença fosse agradável. Lutei tanto para que meu amor protegesse, envolvesse, acalentasse. E nada. Somente o silencio de quem, talvez, tenha outro amor.Muitas vezes, fiquei a me perguntar se não estaria usando a estratégia errada. Por vezes, desculpei a timidez. Inventei historias em minha cabeça para justificar o amor não amado. Mas agora, Senhor, quero voar em um outro horizonte. Pelo menos, hoje. Pelo menos nesse instante. Eu sei, Senhor que o infinito é infinito. E é por isso que te peço forças. Minhas asas não podem ficar congeladas pela dor do amor. É preciso que eu recupere o poder do vôo. E ir adiante. Eu já existia antes de começar a viver este amor. E tenho a certeza de que continuarei a existir depois, quando ele se for. E é por isso que quero voar.Quero voar, Senhor, e durante o meu vôo poder contemplar tudo quanto ficou esquecido durante essa minha passagem por um ninho que não me deu guarida. Não quero ter ódio. Não quero desejar o mal. Só quero seguir meu vôo. E permitir que o pássaro continue o seu vôo. Infelizmente, voaremos separados. Cada um cumprindo o seu oficio. Cada um vivendo o seu sonho. Cada um obedecendo ao seu sentimento ou, talvez, tentando controla-lo. Enfim, o vôo não acabou.Agora estou um pouco melhor, Senhor. Tenho a certeza de que me ouviste.


A dor ainda não passou. A paixão teima em me fazer companhia e soprar em meus sentimentos alguma esperança. Não quero ter esse tipo de esperança. Quero recuperar o meu vôo e ir adiante. Quem sabe, neste lindo horizonte, algum pássaro queira me fazer companhia e o que hoje eu sinto será apenas a lembrança de uma dor profunda, que não existira mais.Obrigado, Senhor! Obrigado pelo dom do amor. Pela capacidade de sofrer. Obrigado, Senhor! Obrigado por poder ser inteiro nos meus sentimentos. Antes isso do que a cessação de nunca ter amado, de nunca ter sofrido, de nunca ter existido. Este vendável é violento, mas me faz sentir vivo. E isso é bom. Já estou um pouco melhor. Pelo menos agora, estou melhor. Amanhã, quando a dor voltar, lembrarei de Ti e melhorarei um pouco mais. Até o dia em que a teia desta paixão me libertar, para talvez cair em outra. Mas quem sabe, da próxima vez, o encontro seja mais belo, e a flechada de erros atinja os dois corações. E terei forças para esperar s dor passar, e ver o amor ressurgir.


Amém.

22 comentários:

Unknown disse...

Estava procurando uma palavra de conforto para o q sinto nesse momento e essa oração é perfeita , comecei a ler e lágrimas desseram pelo meu rosto e ao terminar ja estava me sentindo leve , imprimi e vou carregá-la sempre comigo pq sei q vou precisar e tmbm para passar para alguém q esteja na mesma situação que eu .. hoje vou dormir bem melhor e cada dia ficarei mais leve .. Obrigada por essa palavras de conforto ... jamais esquecerei ! Luciene (03/08/2008 -03:29 a.m )

Anônimo disse...

Eu li tbm disse exatamente o que eu precisava, mais a dor ... essa continua aqui no meu peito. É .. acho que não vou conseguir superar se DEUS não me tocar. OH Senhor ... cuida de miM ?!

Anônimo disse...

Eu também já enfrentei 3 amores não correspondidos..esse é o 4 e ainda não me declarei, mas ele faz charminho, toda vez que me ve me faz questão de me cumprimentar, mesmo que eu não o perceba...Mas jogo umas indiretas e nada!Ele desconversa.

Um carinha ja disse que quer ter algo sério comigo, mas não consigo esquecer esse amor. Jesus, me de um luz! Sonhei que estava gravida dele e um dia antes sonhei com esse carinha que me quer.

Que eu faço, meu Deus? Esperar que esse rapaz me note ou partir para outra?

Anônimo disse...

nossa, essa é uma oração muito especial mesmo,eu esta numa situação muito ruin. Mais quando li essas frases... foi inrivel. e Deus abenõe essa mulher q criou essa oração. E q abençõe tbm as pessoas q leram e as q ainda vão ler. um grande abraço pra todos !!!

Unknown disse...

ao ler está mensagem tive a sensação de que ela teria sido feita pra mim ...
pois estou saindo de um relacionamento de dois anos ..de entrega total de minha parte e aos poucos descobrindo que somente fui usada ,pois sou mais velha que ele,e hj chego a conclusão que ele somente brincou com meus sentimentos ,enfrentei varios obstaculos pra assumir esse amor q parecia quase perfeito ,só eu q n enchergava q tava perfeito demais e q n era vedadeiro ,
hj sofro as consequencias de ter entrado da cabeça,doi demais a dor de saber q esse tempo todo somente foi usada por uma pessoa q vc dedicou seu carinho,amor e atenção...n pensou em semtimentos mas somente brincou um pouco e agora como perdeu a graça brincar com seu brinquedinho de estimação resolveu jogar fora ...mas tenho certeza que um dia darei a volta por cima ...pode até demorar mas vou conseguir...está mensagem me fez acordar ...pois ainda tava na esperança que algo errado tinha acontecido que ele ainda gostava de mim e ia querer voltar ...mas hj lendo isso vi que não que tudo não passou de um sonho que eu tive e que agora acordei ...e tenho que continuar vivendo a realidade .....

Anônimo disse...

nossa! parece minha historia vivida em oração, quando começei a ler quase me desmanchei em lágrimas, nessa parte que diz minhas asas estão congeladas...
vi minha vida toda escrita ali.Deus é tudo que precisamos em todo momento e nesses casos ele nos dá um grande alivio a dor.

Unknown disse...

poxa esss estoria é a minha vida atual é muito emocionante escorreu
lágrimas dos meus olhos.

FJS., Fabio Silva. disse...

Estava, buscando algo par me preecher e encontrei esta maravilhosa ´´oração`` que me deu forças para Voar, prometo-me que será hoje mesmo.

Fabrício Luís disse...

A pior coisa que existe...éh amar e não ter o sentimento retrocedido!!!Amar e não ser amado,e ainda ser chutado,deixado,ignorado...

Mas ninguém entende!!!Agenete ama,num eh amado,éh cutado e ignorado...Mas continuamos a correr atráz,consequentemente,continuamos a ser humilhados!!!

Mas nao se preocupem!!!Pq a verdadeira Lei do Amor entra sempre em ação: (Eu a amo! Ela me ignora! Eu à eskeço! Ela me Proucura!)

O Nosso Deus èh Justo!!!Tenha Fé que Ele te concederás o teu pedido!!!Em nome de Jesus!!Amém

Unknown disse...

Eu vivi dois anos em um relacionamento que me fazia muito feliz, acabamos há uma semana e eu descobri que ele já havia me traído algumas vezes. Eu fiz de TUDO por esse amor, TUDO. E o pior é que ele não está nem aí. Eu ainda tenho esperanças que ele esteja desequilibrado, algo assim, mas acho que é só desculpa pra me proteger dessa dor. Todos me dizem que vai passar, mas eu sei que vai demorar muito. Essa oração expressou tudo o que eu tô sentindo, chorei demaais :'(

Unknown disse...

Eu estava procurando um acalanto, algo que pudesse me ajudar, uma palavra para amenizar a dor que estou sentindo e deparei com essa oração. Linda! Parecia que tinha sido feita p/ mim, as palavras não saiam da minha boca pareciam que saiam do meu coração. É perfeita fala td o que pretendia falar p/ o meu amor não correspondido. Queria ter coragem de lhe enviar p/ que soubesse o tamanho da dór que estou sentindo, mas acredito que ele não tenha capacidade de entender. Falei c/ Deus e sei q fui ouvida. Obrigada, Mestre Gabriel por essas belas palavras.
Mary

Unknown disse...

tambem sofro por amor desde dos meus 12 anos de idade, sempre sou descartada como um lixo, parece ate que o amor nao foi feito para mim, tudo da errado, homem nehum se apaixona por mim, apenas me ve como um pedaço de carne, e eu so vivo sofrendo, quando saio de um entro em outro pior.
piedade jesus eu sou tua filha!

Anônimo disse...

Essa oração consegue descrever perfeitamente a dor que sinto... Amo uma pessoa, tenho o sentimento mais puro e intenso por ela... Mas não sou correspondida.
Meu coração está quebrado, porém cada um dos pedaços ainda ama...
Não desejo essa dor pra ninguém, nem aos meus piores inimigos.

Unknown disse...

simplismente maravilhoso

Ramon disse...

Muito linda!Comecei a chorar ao ler, eu não sei mais o que fazer, estou sem forças para lutar, me sinto vazio, me sinto um lixo.

isaa disse...

Quando li essa oraçao me deparei com td o q eu sinto, tudo igual a decepçao de amar alguem q num te ama e ele amar outra pessoa, no momento ñ estou tao triste mas ainda quero intender por q isso acontece, digo amar tentar fazer d tudo e ñ ser amado. Sei q a pessoa ninguem é obrigado a gostar de vc mas é tao triste isso. Muito linda!

Unknown disse...

parece ate que me falta o chao,ter q viver sem ele...mas deus esta comigo!

elisangela disse...

Deus coloca pessoas sem mesmo conhecermos para nos dar alivio e esperança!!

Muito linda as palavras!!

PIADAS disse...

Eu tenho apenas 12 anos!
ja tenho um amor não correspondido
começei a amar ela no 5° ano que entrei na mesma escola que a dela!
e hoje estou no 7° e não consigo tirar esse amor da minha cabeça!
ela é linda!
ja criei poemas pra ela mas não sei como falar
_"Ei,psiu,eu te amo!"
Ela é minha melhor amiga e parece que gosta do meu melhor amigo!
eu só não me declaro pra ela pq se não nossa amizade ira acabar
e eu gosto de ter ela como amiga!
ela me faz carinho,me abraça!
ai meu Deus...Eu num quero esquece-la
Quero que ela me ama!!

Desabafo adolescente disse...

Na sala di aula minha professora levou um CD com varias oraçoes do tipo .... quando chegou a vez dessa chorei ,e varios tbem choraram ... tipo é triste naum ser correpondido mais um dia agente soube o q é amar

Clube do Conhecimento: Ciências, Letras e Educação disse...

Estou em lágrimas, é a oração que devo fazer diariamente. Acabei de falar com meu amor, que hoje está em um seminário. E mesmo sabendo que ele também me ama, nao posso ter esperança que ele desista de cumprir sua promessa. Só pessoa a Deus que tenha misericórdia de mim, que possa esquecer, nossos sonhos e planos de nos casar com ele e de formar uma família. Que Deus minha história.

FRAN... disse...

oii anjinhoo é a primeiraa vez q visitoo o seu blog e posso dizerr q adoreii pareçe q essa oraçãoo foi feitaa pra mim adoreii mto emocionante...parabénss e um grandee abraçooo

PENSAMENTOS