"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sábado, 19 de abril de 2008

Eu te amo


















Em todos os ventos que cantam,


Em todas as sombras que choram,


Na extensão infinita do tempo


Até a região onde os silêncios moram.


Eu te amo


Em todas as transformações da vida,


Em todos os caminhos do medo,


Na angústia da vontade perdida


E na dor que se veste em segredo.


Eu te amo


Em tudo que estás presente,


No olhar dos astros que te alcançam


Em tudo que ainda estás ausente.


Eu te amo


Desde a criação das águas,desde a idéia do fogo


E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.


Eu te amo perdidamente


Desde a grande nebulosa


Até depois que o universo cair sobre mim


Suavemente.





(Adalgisa Néri)

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS