"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sábado, 20 de setembro de 2008

ALMA GÊMEA...

A crença de que a gente tem uma alma gêmea a ser encontrada, uma pessoa que vai nos completar e nos tornar inteiros não é mais verdadeira, sabia?
Não vale a pena mais pensar e viver assim. Encontrar a tal da metade, essa tal de alma gêmea é transferir para o acaso, para o outro algo que só depende de você!
Chega a ser injusto pensar que se deva acreditar nisso como sendo algo romântico a ser experimentado. Chega de depender de outras pessoas.
Chega!O fato é que amar é um privilégio e uma grande oportunidade de você se evoluir como pessoa.
Você é um ser absolutamente completo e nasceu dotado, preparado e motivado para experimentar todas as ferramentas que precisa para encontrar a felicidade, independentemente de pessoas, lugares ou o que quer que seja.
A felicidade é uma escolha pessoal, um dom que desabrocha...
Uma virtude e que precisa ser cultivada e descoberta.
Talvez um exercício diário... Uma busca que se faz só.
Você veio ao mundo para uma missão que só pode ser realizada por você mesmo e por isso nasceu único, exclusivo, nesse tempo, nesse país.
As pessoas que você escolheu para amar são companheiras de jornada. Mais do que isso: são presentes de Deus.
Mas não são, nunca serão a sua felicidade, a sua realização, a sua essência de vida!
Não seja injusto com você mesmo ao transferir para os outros a tarefa de ser feliz que é inteiramente sua, viu?
Nunca mais se confunda com a hipótese de ser feliz somente se uma determinada pessoa te amar. Jamais atribua a sua felicidade e a sua razão de existir a quem quer que seja!
Nunca perca a referência de seu real valor!
Você é insubstituível porque você é você!
Tudo o que você sente, vê, tudo o que entende por mundo é reflexo do que tem bem dentro do seu coração!
Você pode, sim, se tornar melhor através do amor, através da compreensão, da caridade.Não é o outro que te faz melhor.
É você mesmo que se permite crescer e ser melhor.
Agarre-se a você!
Seja o seu melhor amigo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, não se trata de um comentário. Deveras, eu quero tirar uma dúvida: O livro "Eu e minha alma gêmea" é o que narra a história da autora com o vocalista do A-ha? Se for, vou comprar agora mesmo. Lembro que assisti à entrevista de uma Magali Vaz, há anos, no programa do Jô e achei a história muito linda.

Mari Lacombe disse...

Eu estou lendo o livro " Eu e minha alma gêmea" e gostaria de saber se realmente a historia é real! Achei ele super interessante e me comovi ocm a historia!

MAGALI disse...

Não sei dizer se a história é real.mas é comovente...

PENSAMENTOS