"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mais votado, Chalita diz que ficou surpreso com resultado


Mais votado, Chalita diz que ficou surpreso com resultado
Vereador que teve mais de 102 mil votos, achava que teria 60 mil.Ex-secretário de educação, ele diz que vai investir em projetos na área.
Vereador mais votado de São Paulo com mais de 102 mil votos, o professor e escritor Gabriel Chalita, de 39 anos, (PSDB), disse ter se surpreendido com o resultado das eleições.
“Eu me candidatei de última hora, no último dia permitido. Não imaginei que teria mais votos do que vereadores que já estão na Câmara e trabalham com política há mais tempo”, afirmou Chalita, que foi secretário estadual de educação de 2001 até 2006 no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
“Eu pensava ‘se eu tiver 60 mil votos, serei muito bem votado’”, acrescentou ele que foi vereador pela primeira vez no município onde nasceu em Cachoeira Paulista, a 212 quilômetros de São Paulo, aos 19 anos.

Foi o candidato tucano à prefeitura que o convenceu a se candidatar para vereador, conta Chalita. Sem Alckmin no segundo turno, o recém-eleito vereador disse que subirá no palanque do candidato que seu partido decidir apoiar e afirmou ser contra uma posição de neutralidade.
“É algo ruim. As pessoas que votaram em mim querem sabem quem eu vou apoiar e por qual motivo”, afirmou.

Chalita acredita que muitos de seus eleitores são pessoas ligadas à área de educação, às igrejas Católica e Presbiteriana, e também eleitores que gostam dele como escritor, atividade que começou com apenas 12 anos.
Atualmente, ele tem 46 livros publicados com 9 milhões de exemplares vendidos.

O vereador é professor em duas universidades, dá palestras em congressos pelo país e diz que não quer parar de escrever. “Devo diminuir a quantidade de palestras fora de São Paulo, mas vou continuar trabalhando como professor e nunca deixarei de escrever. Para mim escrever é relaxar”, diz o vereador, que é formado em filosofia e direito, tem dois mestrados e dois doutorados nessas áreas.

Projetos

Mesmo se preparando em cima da hora, o parlamentar eleito disse ter reunido cerca de R$ 600 mil para gastar na sua campanha, entre recursos seus, do partido, de amigos e de uma empresa, cujo nome não foi informado.
Chalita diz ter investido em mala direta e reuniões com professores e outras pessoas da área de educação para divulgar sua campanha, visitas em escritórios de advocacia, além de dois dias de anúncio em jornais e cabos eleitorais na semana que antecedeu a eleição.

O tucano pretende focar seus projetos como parlamentar na área de educação e diz que vai apresentar um projeto de lei para combater a prática do bullying nas escolas públicas e privadas da capital. Ele também é favorável à escola de tempo integral e acredita que isso poder ser feito aos poucos, ao longo dos anos.
“A educação precisa ser construída em cima de um plano”, afirma o recém-eleito vereador.

Um comentário:

Camila Chiquetto disse...

Vitória!!!Felicidade pela escolha certa do povo paulistano!
Parabéns Gabriel! Parabéns Magali - na divulgação...Parabéns S. Paulo!!!
Camila Chiquetto.

PENSAMENTOS