"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 21 de dezembro de 2008

A Volta por Cima

Extrapolei os sonhos!
Vivenciei as mágoas.
Convivi com fracos, suportei os falsos.
Me mantive em pé,mesmo com pedrasme atingindo em cheio.
Varri da alma a revolta ignóbil,
o desprezo inútil,
a tristeza vã,
a descrença falsa.
Reabri meu coração à vida.
Deixei reflorescer ternura.
Olhei em volta e para o céu sem fim...
Me conformei com o mundo,
me conformei com a vida.
A vida e o mundo que mereci pra mim.
Obrigada, Senhor,
pela volta que a vida me fez dar.
Aprendi a amar-te,
sem mandamentos,
pela simples razão de te amar.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS