"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

AMOR - Gabriel Chalita


Lançado em dezembro, pela Editora Gente, o livro Amor, que traz o lirismo e a poesia com a abrangência de um coração que pulsa. Chalita mistura poesia e busca uma carga emotiva para expressar o sentimento que transforma vidas e provoca reações inesperadas para quem vive com intensidade. Em formato pocket, o livro é um convite a uma viagem aos caminhos mais profundos da alma. Uma opção delicada de presente para quem está apaixonado, para quem já sofreu de amor ou simplesmente ainda não teve coragem de se entregar.Chalita submete o leitor a reflexões poéticas sob a forma de versos livres – tendo em vista motivar e ressaltar a beleza do amor e enaltecer as formas plenas de amar e demonstrar esse sentimento.Sobre o autor: Gabriel Chalita é membro da Academia Paulista de Letras. Já publicou diversos livros, entre os quais a Ética do Rei Menino, Os Dez Mandamentos da Ética e Pedagogia do Amor, os dois últimos também editados em língua espanhola. Como educador atuante, recebeu vários títulos e condecorações. Entre eles, destacam-se: Prêmio Personalidade do Ano 2005 – Educação, conferido pela revista Istoé Gente; Troféu Raça Negra 2005 e Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2004. Foi secretário de Estado da Educação de São Paulo e presidente eleito do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed). É doutor em Filosofia do Direito e doutor em Comunicação e Semiótica. É mestre em Direito e mestre em Ciências Sociais. Atualmente é professor dos programas de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e palestrante nas áreas de filosofia, ética, relações interpessoais e educação.

Um comentário:

J@N disse...

Muito bom o trabalho que Gabriel Chalita apresenta a todos,a sinópise deste livro me interessou, e terei o maior prazer em lê-lo.

PENSAMENTOS