"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Gabriel Chalita lança coletânea de contos



Nos próximos dias 10 e 11, Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, lança, simultaneamente, os livros Homens de Cinza e Mulheres de Água, obras em formato de conto que desvendam o ser humano e seus sentimentos. Com a presença do ator Ary Fontoura, que fará a leitura de trechos dos livros, Chalita estará em São Paulo e no Rio de Janeiro para autografar as obras que, com narrativas curtas e emocionantes, mergulham nos universos feminino e masculino.

Em Mulheres de Água, as mulheres são as estrelas. Os relatos singelos e verdadeiros revelam os sentimentos femininos e os desvendam com sutileza e perspicácia. A inveja, o ciúme, a paixão, a esperança, a descrença, o desamor estão todos nos contos de Chalita, cuja intenção era falar sobre as mulheres em pleno diálogo com a vida.

Já em Homens de Cinza, o autor mostra as emoções e sentimentos do homem, a partir de observações de seu comportamento. Em todas as situações, sob os mais diversos aspectos, Gabriel Chalita faz um mergulho de maneira ora intimista, ora fugaz, ora contundente. A presença do cinza é permanente na vida de cada um dos personagens: o cinza que embrutece os sentimentos, que desmancha teias, que desfaz a paixão, que carrega para além das emoções rasteiras.

Gabriel Chalita, que é formado em Filosofia e Direito, tem mestrado em Sociologia Política e Direito e doutorado em Comunicação e Semiótica e também em Direito, recentemente tomou posse como membro da Academia Brasileira de Educação, ocupando a cadeira de nº 34, que tem como patrono Olavo Bilac.

Eleito em 2004 Educador do Ano, é membro da União Brasileira dos Escritores e autor de mais de 45 livros. Nas eleições de 2008, foi eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) como vereador de São Paulo, com o maior número de votos da Casa: 102.048.

Lançamentos dos livros Homens de Cinza e Mulheres de Água, de Gabriel Chalita



10/11 - Colégio Visconde de Porto Seguro - Unidade Panamby

Rua Itapaiuna, 1355 - Panamby

São Paulo - SP

11/11 - Livraria da Travessa

Av. das Américas, 4666 - Barra Shopping

Nível Américas - Lj 220

Rio de Janeiro - RJ
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS