"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sutileza


Não entendo os homens. Ou melhor eles não me entendem. Acham que gosto de tudo direto, reto, sem enfeite. Na verdade aprecio sutileza.

Sutileza dá trabalho, é elaborada, implica em compromisso com a busca das palavras. Sutileza deixa você com água na boca, dá um pouco e o resto fica por conta da imaginação.

Ser sutil requer vivência. Re...
finamento. Conhecimento. Certo grau de inteligência e total vontade de conquistar. O homem sutil é bem isso homem, não sapo, nem porco ou outro animal.

Ah! Difícil encontrar sutileza. Mesmo os "lords" esqueceram como a utilizar. E eu fico aqui, açoitada por diretas, sem vontade de responder. Pois, sutil quero ser, mas é capaz de não entender.

Ah! Sutileza, recebi recentemente, só que do outro lado do mar, tocou minha alma e me deixou a sonhar e desejar.

Sutileza é forma e cor, provocação e incitação. Sutileza é o começo do ato de fazer amor.
by Heleny Galati

2 comentários:

Eu, a Vanessa Marques disse...

de fato, o mais difícil de se alcançar é a sutileza, mas tb é o mais gostoso =]

bjus

http://qrolecionar.blogspot.com

Danny disse...

Adorei o post!... pena a sutileza não ser tão valorizada...

PENSAMENTOS