Folha Online
A Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual de ensino) ameaça denunciar a Secretaria Estadual da Educação ao TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) por descumprimento de acordo.
Na terça-feira (8), os professores receberam da secretaria um plano de pagamento dos dias parados e de reposição de aulas que não lhes agradou. Pelo plano, os dias sem aula serão descontados dos salários e pagos só após as reposições.
Para o sindicato, o governo, com este plano, quebrou a promessa de pagar os dias parados. "Se tiver o desconto, o professor vai passar dificuldades. A intenção é punir o professor [por causa da greve]. Eles [o governo] têm um gosto muito grande pela punição", disse à Folha a presidente do sindicato, Maria Izabel Noronha.
O sindicato informou que a greve, suspensa na última sexta-feira (4), poderá ser retomada após as férias escolares caso a secretaria não abra um canal de negociação.
Entre as principais reivindicações da categoria está a revogação de um decreto governamental que trata do sistema de contratação e substituição de professores. A secretaria, porém, afirmou, por meio de sua assessoria, que não haverá mudanças no decreto.
Outro lado
A Secretaria da Educação informou, por meio de sua assessoria, que cumpriu o que havia sido acordado em reunião na semana passada. Sobre a reposição, a secretaria sustenta que em nenhum momento foi abordada a maneira como ela seria paga.
A assessoria da secretaria afirma, ainda, que irá abonar as faltas dos professores assim que eles repuserem as aulas.
"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)
Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário