"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Respeito é tema de livro lançado na semana do Professor



Escrito pelo prof. William Sanches e prefaciado por Gabriel Chalita, o livro “Mais Respeito!”
propõe uma ponte necessária entre educação e respeito.


São Paulo, 15 de setembro de 2009 – No dia 17 de outubro (sábado), será lançado, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompeia, em São Paulo , o livro “Mais Respeito”, escrito pelo professor William Sanches e prefaciado pelo ex-Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita. A data escolhida - semana em que se comemora o Dia do Professor- faz parte de uma estratégia de campanha contra a violência escolar. “Nada mais importante que comemorar o dia do professor pedindo mais respeito!”, afirma o autor.
Os profissionais da educação vivem em constante pressão, seja da administração da escola, da sociedade, da família, do aluno ou mesmo de suas próprias cobranças. Nunca a educação no Brasil presenciou um número tão alarmante de pedidos de afastamento de professores, de abandono de turmas, de violência de alunos contra professores ou de professores contra seus próprios alunos.
Diante desta triste realidade, o livro propõe uma reflexão sobre a prática do educador e de todas as pessoas envolvidas no ato de educar – a partir da ótica do respeito que deve permear as relações. O autor ressalta que se o processo educativo acontece do vínculo, do contato, da interação, então, essa relação precisa ser pautada no respeito, porque as pessoas passam, o cenário, a época, a situação muda, mas as marcas deixadas permanecem. Segundo Gabriel Chalita, "a obra do educador William Sanches cumpre, com excelência, a nobre missão de resgatar, reconstruir, nortear e sedimentar as relações humanas pelo respeito."

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS