"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 25 de outubro de 2009

Proteína freia avanço de esclerose lateral em ratos





da France Presse, em Washington



Uma enzima parecida com a utilizada para tratar de septicemias graves (infecções causadas por microrganismos) desacelerou o avanço do mal de Charcot (esclerose lateral amiotrófica, doença da qual sofre o famoso físico britânico Stephen Hawking) em ratos portadores.

Esta enzima, denominada proteína C ativada ou drotrecogina, permitiu diminuir o ritmo da morte das células nervosas em ratos nos quais havia sido inoculado o equivalente a uma forma particularmente agressiva do mal de Charcot --o que permitiu prolongar sua vida em aproximadamente 25%, afirmam os autores da pesquisa publicada no "Journal of Clinical Investigation".

Enzima desacelerou avanço do mal de Charcot (esclerose lateral amiotrófica) em ratos; físico Stephen Hawking é portador da doença

A drotrecogina também prolongou o tempo durante o qual estes animais se mostraram capazes de funcionar normalmente apesar do fato de demonstrarem sintomas desta doença incurável e fatal.

Esta substância também desacelerou o ritmo da perda de massa muscular, que afeta as pessoas com esclerose lateral amiotrófica.

Apesar de os pesquisadores afirmarem que devem ser realizados estudos adicionais antes de testar esta enzima em humanos que sofram desse mal, se declararam estimulados pelo fato de que uma substância muito parecida já é utilizada sem problemas no homem para tratar a septicemia.

Eles esperam poder realizar testes clínicos nos próximos cinco anos.


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS