"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 14 de março de 2008

Saresp aponta deficiência em matemática; veja desempenho de escolas

Realizar cálculos e mensurar grandezas e medidas são algumas das deficiências apresentadas por estudantes da rede estadual de São Paulo, segundo dados do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) divulgados quinta-feira (13).
Para contornar essa situação, o governo estadual prepara diversas ações, entre elas aulas de reforço, compilação de novo material didático e, no caso das cem escolas que apresentaram os piores desempenhos, haverá um "programa de emergência", de acordo com a secretária Estadual de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Apesar do desempenho ainda ruim em matemática, a avaliação mostrou que houve evolução em português. As provas foram aplicadas no final de novembro do ano passado. Participaram 1.585.077 alunos de 5.207 escolas públicas estaduais espalhadas em todo o Estado.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS