"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 16 de março de 2008

Sinais de vida



Existem muitos sinais de morte em nossa sociedade. Basta ligar a televisão, o rádio ou abrir os jornais para perceber o quanto o negativo é valorizado. O pior de tudo isso é que os jornais não refletem a vida que vivemos. Objetiva e positivamente falando, não estamos tão mal assim quanto mostram os grandes meios de comunicação social. Existem, não tenho dúvida nenhuma, muitos sinais de vida em nosso meio, mas parece que não chama atenção o fato de noticiá-los ou exaltá-los.
É preciso perceber e exaltar os sinais de vida. Sem isso, a vida não terá, realmente, muito sentido. Nós estamos vivendo uma era de mudanças significativas no jeito de viver do ser humano. Assistimos aos progressos tecnológicos, ao advento da informática e da telefonia celular e virtual. Com a vida urbana e os seus conflitos, estamos presenciando um processo de isolamento do ser humano cada vez maior. Já não saímos mais para nos encontrar com as pessoas, o telefone abrevia o contato. O divertimento está dentro das casas graças à televisão. E é esta que tem dominado todo o ambiente familiar.Com tudo isso estamos ficando mais pobres. As famílias se desfazem. Os jovens buscam refúgio nas drogas. Por isso, um grande serviço que devemos prestar à humanidade, nesse crucial momento da história, é revelar sinais de vida. Nem tudo é negativo. Precisamos perceber os sinais maravilhosos espalhados por nosso imenso país.Preciso ter a coragem de evidenciar os sinais de vida. Precisamos ajudar a divulgar os grandes eventos e os maravilhosos trabalhos que estão realizados pela Igreja do Brasil. Isto, infelizmente, não passa na televisão. Precisamos inverter este quadro e espalhar pelo país os sinais de vida, louvar a Deus pelos milhares de grupos de oração e de reflexão espalhados pelo país, como a promoção social, recuperação de drogados, alcoólatras, marginalizados e prostituídos, escolas e hospitais.Precisamos divulgar as boas notícias, ter coragem de investir nas coisas de Deus. a cura interior nos ajuda a perceber esses sinais de vida e de amor no mundo. E isto é importante para que também possamos ver esses mesmos sinais em nossa vida.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS