"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Itamaraty condena ataque de Israel a frota com ajuda para Gaza e determina tomada de providências para localizar brasileira


Itamaraty condena ataque de Israel a frota com ajuda para Gaza e determina tomada de providências para localizar brasileira

BRASÍLIA - Assim como diversos países, o governo brasileiro condenou nesta segunda-feira o ataque de Israel contra um comboio de navios que levava ajuda humanitária a Gaza. A operação no Mediterrâneo matou ao menos dez pessoas. Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo "considera que o incidente deva ser objeto de investigação independente, que esclareça plenamente os fatos à luz do Direito Humanitário e do Direito Internacional como um todo". O Embaixador de Israel no Brasil está sendo chamado ao Itamaraty para que seja manifestada a indignação do governo com o incidente e a preocupação com a situação de uma brasileira que estava em uma das embarcações.


Preocupa especialmente ao Governo brasileiro a notícia de que uma brasileira, Iara Lee, estava numa das embarcações

"Preocupa especialmente ao Governo brasileiro a notícia de que uma brasileira, Iara Lee, estava numa das embarcações que compunha a flotilha humanitária. O Ministro Celso Amorim, ao solidarizar-se com os familiares das vítimas do ataque, determinou que fossem tomadas providências imediatas para a localização da cidadã brasileira", diz a nota.

Na sua página no site de relacionamentos Facebook, a última mensagem postada pela brasileira, às 20h08m de domingo, pede em inglês que repitam os protestos realizados em Istambul, na Turquia, após o ataque. Antes, às 18h44m, Iara escreveu que estava em águas internacionais e que Israel já tinha um helicóptero sobre a frota. A cineasta teria relatado por telefone a colegas no Brasil, na noite de domingo, que o clima era "de medo" entre os tripulantes.

Arlene Clemesha, amiga de Iara, disse que, segundo a cineasta, a ideia dos ativistas a bordo era fazer resistência pacífica, formando uma corrente para empurrar os militares israelenses caso eles entrassem nas embarcações. A funcionária do Instituto da Cultura Árabe afirmou que havia crianças e idosos na frota humanitária.


- Provavelmente as crianças eram filhas de ativistas embarcados - contou Arlene, que conta com apoio de Iara para a realização de um festival de cinema árabe em São Paulo.


O governo brasileiro instruiu a representante do país junto à ONU para a apoiar a convocação de reunião extraordinária do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir a operação militar israelense.



Bookmark and Share

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS