"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

terça-feira, 25 de maio de 2010

“Lula é o maior estadista de nosso tempo” – afirma Gabriel Chalita

No jargão futebolístico, um “vira-casaca” é aquele que, de uma hora para outra, passa a torcer para o time adversário. É algo como um corinthiano que vira palmeirense ou um flamenguista que passa a cantar “sou tricolor de coração…”
Gabriel Chalita era tucano desde a fundação do partido em 1988. Chalita foi em 2008 o vereador mais votado de São Paulo. Antes, Chalita havia sido Secretário da Educação do Estado de São Paulo entre 2001 a 2006, passando pelos governos de Alckmin e Serra. No ano passado, Chalita mudou para o PSB, um dos partidos da base aliada de Lula.
O que fez o vereador mudar de partido? Chalita começou a perceber a realidade tucana.
Segundo o próprio vereador, o motivo da mudança foi a “falta de espaço político e incoerência” com seu antigo partido. O vereador disse ainda ser tratado de “forma preconceituosa” pela tucanalha. Neste vídeo, Chalita fala sobre a decepção que tem com o PSDB:
No último final de semana, Chalita voltou a destilar seu veneno contra antigos aliados. As revelações foram feitas durante o programa É NOTÍCIA, apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar na REDETV!.
Durante a entrevista, o vereador defende a aliança do candidato do seu partido (PSB), o empresário Paulo Skaf, com Aloizio Mercadante do PT. Ainda magoado com Serra, Chalita lamenta que o ex-governador de São Paulo reduziu o número de escolas em tempo integral. O vereador propõe, ao lado da lei de responsabilidade fiscal, uma lei de responsabilidade social/educacional, não podendo o gestor seguinte alterar os projetos sociais/educacionais anteriormente implementados.
Ao final, no quadro “pinga-fogo”, Chalita foi convidado a dar sua opinião sobre variados políticos brasileiros. Eis algumas posições do vereador:


Dilma Rousseff


“Uma mulher corajosa, que tem sensibilidade e que é dura quando precisa ser dura, mas com uma bela visão humana, que aprendeu do Lula também”


Lula
“Um dos maiores estadistas de nosso tempo, um homem que consegue trazer emoção para a política”


José Serra


“Um homem que peca pela falta de respeito e sensibilidade com o ser humano”

Geraldo Alckmin


“Uma pessoa que não persegue os outros e não tem maldade na sua visão política”


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS