"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Abertura de arquivos da ditadura


Gabriel Chalita, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo, presidiu sessão solene na Câmara dos Vereadores para instalação da subcomissão de Direitos Humanos para Abertura dos Arquivos da Ditadura.
O objetivo da instalação da subcomissão que será presidida pelo vereador Ítalo Cardoso (PT) é acompanhar e exigir a abertura dos arquivos da ditadura para esclarecer os crimes escondidos nos cemitérios municipais de São Paulo. "Os jovens precisam conhecer a história recente do País. Não queremos nos vingar, mas é preciso dar publicidade aos fatos para que isso nunca mais aconteça", destacou Chalita.
A ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), presente à solenidade realizada na noite de segunda-feira, 27 de abril, se comprometeu a entregar à subcomissão de Direitos Humanos arquivos e gravações relativas à CPI da Vala de Perus, realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, em 1990. Na ocasião, 1.049 corpos foram descobertos no cemitério municipal de Perus a partir de reportagem do jornalista Caco Barcelos.
Estiveram presentes à solenidade familiares dos desaparecidos políticos e representantes de entidades de defesa dos direitos humanos, entre os quais Criméia Alice Schmidt de Almeida, da Comissão de Familiares de Presos Políticos, Maria Amélia Teles e Suzana Lisboa. Participaram também os vereadores Gabriel Chalita (PSDB), Jamil Murad (PCdoB)e João Antônio (PT); ex-vereadora Tereza Lajolo, deputado estadual Rui Falcão (PT); o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini; Claudio de Lima, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; e Eugênia Augusta Fávero, procuradora do Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS