"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sábado, 9 de outubro de 2010

PT fecha acordo com emissora católica para ter direito de resposta

 
O PT assinou nesta sexta-feira (8) um acordo com a emissora católica Canção Nova sobre o pedido de direito de resposta feito pela legenda ao canal de televisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A emissora exibiu na última terça-feira (5), em transmissão ao vivo, um sermão em que o padre José Augusto Souza Moreira (na foto, segundo pesquisa) pedia aos fiéis que não votassem na candidata do PT, Dilma Rousseff, no segundo turno da eleição presidencial. (Esse é o tipo de "servo de Cristo" que consolida a decadência de uma Igreja que não se renova. O que diria o Padre Henrique, indicado por Dom Hélder Câmara para coordenar a Pastoral da Juventude, até ser assassinado pelas mãos da Ditadura Militar que teve o apoio das famílias midiáticas - Globo, Folha e Estadão?)

Os advogados do PT e da mantenedora da TV Canção Nova, Fundação João Paulo II, pediram à Justiça Eleitoral que homologue o acordo, pelo qual a candidata petista terá direito a oito minutos de resposta, (Oito minutos! Isso é fichinha para o estrago feito por esse sacerdote que leva o rebanho para a seara de um lobo como Serra e o projeto de governo do PSDB!) a ser exibida pela manhã na grade de programação da emissora católica, no primeiro dia útil depois da decisão judicial. O pedido feito inicialmente era de 15 minutos de direito de resposta.

O acordo foi fechado após a Fundação João Paulo II apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a defesa em relação ao pedido de direito de resposta feito pela coligação da candidata do PT.

Em sua defesa, a fundação dizia que, ainda na terça-feira, uma nota oficial foi lida em rede nacional e publicada no site da emissora esclarecendo que o sermão transmitido durante a manhã não havia sido autorizado pela empresa mantenedora do canal. Na manhã seguinte, a nota teria sido relida em rede nacional. (Não encontrei a nota no site da emissora. De qualquer forma, essa nota não minimiza o prejuízo eleitoral causado pelo padre José Augusto, pois ninguém garantirá que ele continue orientando seus fiéis em nome da instituição - TV Canção - a que pertence, ainda que a tal instituição diga ser neutra.)

A fundação também informou que "não apoia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos". A instituição afirma ainda ter "irrestrita confiança nas instituições democráticas do país, nos poderes da República constituídos e, em especial no Tribunal Superior Eleitoral, do qual acolherá e acatará a soberana decisão".

O advogado da campanha do PT, Márcio Luiz Silva, afirmou que o acordo elimina a necessidade de que o plenário do TSE se manifeste sobre o caso. “O acordo é sempre melhor, já que a emissora deixou caracterizado que não há uma posição eleitoral”, disse. (Do ponto de vista jurídico - acredito eu - essa tenha sido uma solução, mas acanhada. O PT está levando a campanha de Dilma para o lixo. Se não houver reação, teremos dissabores e, desde já, sabemos a quem responsabilizar. E não será o padre José Augusto!)

Do G1 com comentários da editoria-geral do Terra Brasilis.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS