"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Qual o limite do ridículo para Serra?


Antes de mais nada, convenhamos – não é tolerável que num clima de ânimos acirrados, os ‘nossos’ venham a cair na esparrela de aceitar a provocação de um bando de imbecis como os tucanos. Aceitar a provocação é se igualar a eles.

Sou totalmente contrário a atos de hostilidade física – o que não quer dizer que já não tenha dados os tapas e bofetões em adversários, como também não vou levar ter ficado com a orelha quente algumas vezes.

Há, no entanto, dois aspectos que merecem a minha atenção:

1 – Serra foi disseminando um rastro de ódio e preconceito – contra negros, contra nordestinos, contra as mulheres, contra os mineiros, contra os movimentos sociais, contra os movimentos culturais, etc – que fica difícil entender de onde ele buscaria ‘governabilidade cívica’. Isto é: poder ir às ruas. Não se defrontará com esta realidade porque não tem votos. Mas como eu não confio em urnas eletrônicas, vou continuar com as minhas barbas de molho.

2 – É preciso ter cuidado com tais atos porque a parcela majoritária da mídia comprometida até o talo com o Serra, esta tratará de mostrar o ato como uma demonstração de radicalização.

Palhaço ou político?

Diante de tantas evidências, de tantos desmascaramentos, de tantas mentiras deslavadas, eu me pergunto – entre triste e envergonhado: qual o limite do ridículo para Serra e os seus?

Este povo da direita está doente. Perdeu a noção do ridículo. Estão se portando feito palhaços – sem terem a dignidade da arte deles. Ontem aquela figura deplorável do Sérgio Guerra dizendo que o Vox Populi era um instituto de merda – pode ter usado outras palavras, mas foi isto que ele quis dizer – e hoje vem o Ibope, e não apenas confirma os números, como os sedimenta ainda mais.

Eu sempre disse e repito: voto na Dilma e meu único medo está nas urnas eletrônicas. Eu não confio nelas. Melhor: confio tanto nelas quanto confio na capacidade jurídica do Gilmar Mendes. Mesmo em vantagem nas pesquisas, o que conta é voto na urna. Ou seja: o Serra até pode ganhar, mesmo sem votos para tanto.

Mas mesmo eu votando na Dilma (e no Agnelo), creio ser muito ruim para a democracia e para a classe política iobservar o comportamento de figuras como Serra e sua trouppe de insanos, como um bando que vaga…

Deste modo, capto do Twitter algumas mensagens que considero lapidares, e que mostram como o povo reagiu à palhaçada da ‘agressão’ que o ainda candidato Serra recebeu e que para a OAB (outra instituição que já não tem mais sentido de existir, pois é apenas um cartório a defender o corporativismo dos advogados sem nenhum compromisso com o povo, com a sociedade) chega a se configurar num atentado à democracia.:
DrRosinha Goleiro chileno Roberto Rojas foi banido do futebol pela Fifa. Serra será banido da política pelos brasileiros #SerraRojas

tudoencima Falei que o Serra vendeu a alma pro diabo dividiu as igrejas infernizou os mata mosquitos e armou um bolinha de papel com a Globo e folha

psycoloko RT ai pra gente: Serra, de papel nao pode… e bolinha do nariz pode???? http://migre.me/1FzKI

rafaelpss Depois do que aconteceu com Serra, guerrinhas com bolinhas de papel na sala de aula serão considerados crime hediondo.

 

stadoanarquista Serra fez tomografia depois de ser atingido por bola de papel. Mas médicos declaram que não houve inserção de ideias, era papel higiênico…

passelivredf Ao levar uma bolinha de papel na cabeça, Serra tem o argumento básico para dizer que esqueceu todas as mentiras que já disse na campanha.

cury_roger Serra promete: Ministério da Seguraça servirá pra não deixar bolinhas de papel bolivianas chegarem ao Brasil. #serrarojas

gustavoschirmer Jogar bolinha de papel no candidato é molecagem, mas pretextar agressão por isso é coisa de canalha. #agressãonão

ProtogenesQ No SBT mostra a imagem de uma bolinha de papel. A dor que ele está sentindo é de consciência. Viva Dilma a nossa Presidente!!!

profbetobraga Era uma cabeça muito engraçada/não tinha cabelo não tinha nada…. depoimento da bolinha de papel.
AprendiNaGLOBO Jogar durex no Serra é crime contra a democracia. Descer o cacete em professor é lindo e super democrático. #agressãonão #serrahipócrita

sidnei Será que meu plano de saúde cobre violencia com bolinhas de papel? Se nao, vou cancelar.

HelenLima13 RT: #agrassaonao Nunca antes na história desse país uma bolinha de papel foi responsável por uma tomografia.

ladoerre Porra, Serra! Então quer dizer que era só uma bolinha de papel?! Tu é um almofadinha mermo, bixo!!!

Ro_anna Por favor absolvam a fita crepe, a bolinha de papel merece ser presa,Bierhals Se o Serra faz tomografia por uma bola de papel, que dirá levando pau da ditadura. Entregava até mãe.

lolaescreva #serrarojas Próx capa da Playboy: #bolinhadepapel deixa candidato tonto! Toda a sensualidade da bolinha em fotos de JRDuran.

Resolvi fazer um adendo com novas pérolas…
Alice_Alvarez boa noite a todos e a todas, e por favor guardem as bolinhas de papel! vamos jogar bexiguinha com agua benta!

josezunga Serra alvejado pel o IBOPE e leva 11 po ntos na cabea… http://twitpic.com/2zdes3
linealoka Como pode alguém achar mais “jornalístico” uma bolinha d papel do q milhões d telefonemas anônimos contra uma candidatura? #jn #agressaonao

CintiaBarenho RT : Dilma teve câncer, fez quimio e anda o Brasil td trabalhando. Serra leva 1 bola d papel n cabeça e dá chilique. #serrameerra

malupr O objeto não identificado que atingiu Serra, deve ter sido algum pedaço da nave-mãe querendo levar ele de volta pro planeta de origem…

midiacrucis típico efeito de um retardado RT : O Serra é tão retardado q só sentiu os “efeitos” da bolinha 20 min depois.

opetista BOLETIM MÉDICO URGENTE Após ser atingido por #bolinhadepapel, Moral de #serrarojas entra em coma.

Pe_Celso Jogar durex no Serra é crime contra a democracia. Descer o cacete em professor é lindo e super democrático. #agressãonão #serrameerra

felipe_liberal Um homem que diz ficar tonto e quase desmaia por causa de uma #bolinhadepapel está preparado pra governar o Brasil?










Nenhum comentário:

PENSAMENTOS