"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Canção Óbvia


Escolhi a sombra desta árvore pararepousar do muito que farei,enquanto esperarei por ti.Quem espera na pura esperavive um tempo de espera vã.Por isto, enquanto te esperotrabalharei os campos econversarei com os homensSuarei meu corpo, que o sol queimará;minhas mãos ficarão calejadas;meus pés aprenderão o mistério dos caminhos;meus ouvidos ouvirão mais,meus olhos verão o que antes não viam,enquanto esperarei por ti.Não te esperarei na pura esperaporque o meu tempo de espera é umtempo de quefazer.Desconfiarei daqueles que virão dizer-me,:em voz baixa e precavidos:É perigoso agirÉ perigoso falarÉ perigoso andarÉ perigoso, esperar, na forma em que esperas,porquê esses recusam a alegria de tua chegada.Desconfiarei também daqueles que virão dizer-me,com palavras fáceis, que já chegaste,porque esses, ao anunciar-te ingenuamente ,antes te denunciam.Estarei preparando a tua chegadacomo o jardineiro prepara o jardimpara a rosa que se abrirá na primavera.
.
Paulo Freire

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS