"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Oração para a mãe de Deus





Minha mãe, Maria.Mãe minha e mãe de todos os homens do mundo.Mãe dos que crêem e dos que duvidam.Mãe de todos. Sê nossa intercessora junto ao Mediador.Minha mãe, Maria tua vida foi sinal de amor.Se não fosse o teu silêncio, talvez não tivesse sido possível ouvir o anjo que anunciava.Se não fosse tua atenção, aquelas palavras não teriam surtido efeito.Se não fosse tua coragem, a resposta teria sido não.Se não fosse tua disposição, teu sim em nada resultaria.Minha mãe, Maria, tua maternagem te fez ainda mais bela.Tua pureza ensinou que vale a pena contemplar os amanheceres.Tua presença mostrou o que é ser presente. Soubeste não sufocar. Soubeste não abandonar.Minha mãe, Maria, teu olhar diante do sofrimento de teu Filho comove ainda hoje a humanidade.Ele era inocente e a senhora sabia disso. Ele era belo é mesmo assim O maltrataram. Ele era fascinante e nem por isso o amaram. E Ele que nada fez pagou por tudo o que fizeram... E a senhora compreendeu. Compreendeu e chorou aos pés da cruz.Minha mãe, Maria, aprendi a rezar desde criança. Aprendi a dizer Ave, Cheia de Graça! Aprendi a te chamar de mãe. E nunca esqueci. Mãe é para sempre. Mãe cuida da gente, embala na dor e no amor, se faz presente.Minha mãe, Maria, nessa minha oração quero apenas te pedir uma coisa.Ensina a esse mundo as lições que marcaram tua vida, teu silêncio, tua atenção, tua coragem e disposição de realizar o desejo do Pai. Tua humildade. A humildade da menina de Nazaré que virou Rainha da bondade e do amor, Estrela da Paz. Minha mãe, Maria, minha eterna mãe, Maria. Fica comigo. Amém.


.
GABRIEL CHALITA

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS