"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 24 de junho de 2007

O FILHO




Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte.
Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte.Por uma fatalidade do destino, seu filho foi para guerra. Foi muito valente, e morreu na batalha, quando resgatava outro soldado.Um mês mais tarde, justo antes do Natal, alguém bateu na porta..
Um jovem com uma grande tela em suas mãos disse ao pai:
- "Senhor você não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, Ele falava muito do senhor de seu amor pela arte".
E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela: era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado.Ele olhou com profunda admiração a maneira em que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.O pai colocou a tela a frente de suas grandes obras de arte, cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
O homem morreu alguns meses mais tarde, e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte. Muita gente importante e influente, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte...- Começaremos o leilão com o retrato o Filho.
Quanto oferecem por este quadro?Um grande silêncio...Então um grito do fundo da sala:- "Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça- se desta!"
- "Não viemos por essa pintura! Viemos por Van Goghs, Picasso...Mesmo assim o leiloeiro continuou:
- "A TELA: O Filho!
Quem leva o Filho?"
Finalmente, uma voz :
- Eu dou $10 pela pintura... Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, e esse era o único dinheiro que podia oferecer.
- Temos $10! Quem dá $20? gritou o leiloeiro.As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do Filho, queriam as que realmente eram valiosas, para completarem sua coleção.Então o leiloeiro bateu o martelo:
"Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10!
- "Agora vamos começar com a coleção!"
- gritou um.- "Eu sinto muito", disse o leiloeiro.
Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono.Somente a pintura O Filho seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as posses desse homem, inclusive as famosas pinturas.
O homem que A comprou fica com tudo!"

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS