"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

segunda-feira, 4 de junho de 2007

O bordado


Quando eu era pequeno minha avó costurava muito. Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo.
Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo dizendo-lhe que de onde eu estava, o que ela fazia me parecia muito confuso.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:
"Querido, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado dessa minha posição".
Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava.
Minutos mais tarde escutava-a chamando-me:
"Querido, vem e senta-te em meu colo".
Eu o fazia de imediato e me surpreendia e me emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado.
Não podia crer, de baixo parecia tão confuso.
Então minha avó me dizia:
"Querido, de baixo para cima se vê confuso e desordenado, porque não te ocorres de que há um plano acima.
um desenho e eu o estava seguindo.
Agora olhando-o da minha posição, sabes o que eu estava fazendo".
Muitas vezes ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:"Pai o que estais fazendo?"
Ele responde:"Estou bordando tua vida".
E eu lhe replico:"Mas está tudo tão confuso; em desordem.
Os fios parecem tão escuros, por que não são brilhantes?"
O pai parecia dizer-me:
"Meu filho, faz com carinho o teu trabalho e eu farei o meu...
dia te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano dessa minha posição"

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS