"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 1 de junho de 2007

ORAÇÃO DA MANHÃ



Senhor, estou aqui em oração em mais esse dia.A cada novo amanhecer o milagre da vida se renova. Os primeiros raios de luz trazem a esperança de que os horizontes serão maiores. O ontem já se foi. A noite ficou para trás com seus problemas e dores. E hoje, Senhor, o dia será melhor.A natureza começa dando o seu espetáculo. As nuvens brincam no céu. Brincam de não deixar o Sol se mostrar. Mas aí está ele, soberano, anunciando luz, revelando calor, transbordando energia. E é essa luz que se torna combustível para que possamos viver com intensidade mais este dia. Com certeza teremos problemas hoje. Mas seremos fortes e iluminados o suficiente para enfrentá-los com determinação.O novo dia anuncia um novo tempo. E nenhum dia se repete. Cada experiência vivida é uma única experiência. E assim seguimos nosso curso rio abaixo, em direção ao oceano. Nunca poderemos saber qual a duração do nosso rio. Nunca poderemos imaginar quantas margens tristes teremos de presenciar, nem mesmo as paisagens belas. Quantas serão? O rio tem seu curso. E é preciso saber apreciar esse curso para que nossa chegada ao oceano seja bela.Hoje eu acordei pensando em Ti. Nas muitas vezes em que não reconheci este milagre acontecendo: estar vivo. Mais um dia e eu vivo. Vivo para empreender novas batalhas, para sonhar novos sonhos, para ser, conviver, aprender, desflorar outras florestas de sentimentos, de ações. Para subir novamente ao cume do monte e, de novo, contemplar os numerosos caminhos que posso seguir. É esse lindo sentimento de liberdade que me invade a cada dia. É esse poder de ir ou ficar. De dizer ou de me calar. De olhar e de enxergar e de olhar e de nada ver. De ouvir uma sinfonia e de chorar. De contemplar uma criança que também me contempla e perceber que o milagre da vida se renova. De deparar com alguém bem mais velho e imaginar quanta história foi vivida, sofrida, sentida, amada.Hoje eu acordei pensando em Ti. Acordei pensando no milagre de acordar. Acordei pensando na beleza da Tua criação. Tudo tão perfeito. Tão harmonioso! E tudo como o transbordar de uma generosidade sem fim. O Teu amor infinito. Cada detalhe preparado para que eu pudesse ser feliz. E às vezes teimo em não ser feliz. Vejo e não vejo. Ouço e não ouço. Toco e nada sinto. Mas o milagre não deixa de acontecer, talvez na ânsia de que algum dia eu recupere a capacidade de me extasiar diante do milagre. O milagre que está aí. Em mais um dia que nasce.E eu renasço com esse dia. Minhas forças estão revigoradas. A noite me trouxe energia para que eu pudesse prosseguir nessa jornada. O amanhecer anunciou o milagre de que hoje será um lindo dia. Não quero, Senhor, antecipar os problemas que eu terei de viver. Que venham os problemas. Eles são a prova de que estou vivo e de que tenho forças. Eles são a testemunha de que a inteligência que me destes habita cada centímetro de mim para que eu perceba que o dia aí está para ser vivido.Que neste dia, Senhor, eu não viva de lamúrias e queixumes. Que neste dia, Senhor, eu não viva de reclamos. Que eu não antecipe dores que ainda não chegaram. E se chegarem, que eu tenha a temperança de mesmo assim não reclamar. Que neste dia, Senhor, eu seja forte. Minha fortaleza será indispensável para que outras pessoas vejam em mim o exemplo de quem luta sem perder o entusiasmo. De quem voa sem perder o toque. E de quem toca sem perder o sonho.Que nesta manhã, Senhor, eu tenha ainda mais a certeza da Sua existência. E mais do que isso: da Sua presença. Sua divina e amorosa presença que me invade e me impulsiona a saltar ainda mais alto. Sim, porque, nesse dia, eu não quero rastejar, ficar vivendo de miudezas, de migalhas de sentimentos que me impedem de perdoar e recomeçar. Quero saltar alto. Quero do alto contemplar esse lindo cenário de vida. Quero do alto compreender cada dor com amor e, do alto, compreender o amor. Viver o amor, ser amor. E assim, Senhor, sendo amor, estarei mais junto de Ti. Sendo amor sentirei Tua presença e presença serei para tantos que por tantos motivos têm medo de fazer essa oração.Obrigado, Senhor! Mais um amanhecer. E estamos juntos. E que estejamos assim para sempre, para todo o sempre. Amém.


.


(Gabriel Chalita)

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS