"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 1 de junho de 2007

O MENINO E A MACIEIRA



Há muito tempo, existia uma árvore enorme, uma bela macieira. Um pequeno garoto adorava vir e brincar à sua volta, diariamente. Ele subia até o topo da árvore, comia as maçãs, tirava um bom cochilo debaixo das sombras. Ele gostava muito da árvore e a árvore gostava muito de brincar com ele.O tempo passou... O pequeno menino cresceu e não mais brincou em torno da árvore como fazia todos os dias. Um dia, ele voltou e a árvore lhe pareceu triste.- Venha e brinque comigo, a árvore disse ao menino.- Eu não sou mais uma criança, eu não brinco mais ao redor de árvores, o menino respondeu. Agora eu quero brinquedos. E preciso do dinheiro para comprá-los.- Me desculpe, mas eu não tenho dinheiro... Mas você pode colher todas as minhas maçãs e vendê-las. Então, você terá dinheiro suficiente.O menino ficou tão excitado. Ele agarrou todas as maçãs da árvore e partiu feliz. O menino nunca que voltava depois de colher as maçãs. A árvore estava triste.Um dia, ele retornou e a árvore ficou muito alegre.- Venha e brinque comigo, a árvore disse.- Eu não tenho tempo para brincar. Eu tenho que trabalhar para ajudar minha família. Nós precisamos de uma casa para nos abrigar. Você pode me ajudar?- Desculpe, mas eu não tenho uma casa. Mas você pode cortar meus galhos para construir sua casa.Então o menino cortou todos os galhos da árvore e partiu feliz. A árvore estava contente por ver o menino feliz mas o menino nunca mais que voltava. A árvore novamente estava só e triste.Um dia quente de verão, o menino apareceu e a árvore teve muito prazer em revê-lo.- Venha e brinque comigo! A árvore disse.- Estou cansado e ficando velho. Eu queria mesmo é navegar um pouco e relaxar. Você poderia me dar um barco?- Use meu tronco e construa seu barco. Você pode navegar até bem longe e ser feliz.Então o menino corta o tronco da árvore para fazer um barco. Ele foi navegar e não apareceu mais por muito tempoFinalmente, ele retornou depois de muitos anos.- Desculpe meu menino. Mas não tenho nada mais para você. Nem maçãs tenho mais. - Eu não tenho dentes para morder, o menino respondeu.- Não tenho mais o tronco para você subir.- Estou muito velho para isto, o menino respondeu.- Eu realmente não posso lhe dar nada... A única coisa que ficou foram minhas agonizantes raízes, a árvore disse entre lágrimas.- Eu agora não preciso de muito, só um lugar para descansar. Eu estou muito cansado depois de todos estes anos, o menino respondeu.- Bom! As raízes desta velha árvore formam o melhor lugar para se apoiar e descansar. Venha, sente-se comigo e descanse.O menino sentou-se e a árvore ficou contente e sorriu entre lágrimas...

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS