"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sábado, 2 de junho de 2007

A CRIANÇA E DEUS


Uma criança pronta para nascer pergunta para Deus:“dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim, pequeno e indefeso?”E Deus disse: "entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de ti."Criança: "mas diga-me: aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir; o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"Deus: "seu anjo cantará e sorrirá para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."Criança: "como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"Deus: "com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."Criança: "e o que farei quando eu quiser falar à ti?"Deus: "seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."Criança: "eu ouvi que na terra há homens maus. Quem me protegerá?"Deus: "seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."Criança: "mas eu serei sempre triste porque eu não te verei mais."Deus: "seu anjo sempre lhe falará sobre mim; lhe ensinará a maneira de vir a mim, e eu estarei sempre perto de ti."Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente: "oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."E Deus respondeu: você chamará seu anjo de Mãe!

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS