"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 9 de setembro de 2007

Mensagem- Pe. SILVIO ANDREI



Deus nos deus e nos dá muitos dons e talentos; virtudes e graças. De todos os presentes que recebemos de Deus, gosto de destacar três. A vida, a fé e a liberdade. A vida é início de tudo, é o sopro do início de uma história. Cada um recebe a vida, como verdadeiro fruto do Amor de Deus. Depois da vida vem a fé. A fé nos liga ao Divino, ao Eterno. A fé faz toda diferença na vida da gente. Pois, pela fé, a gente enfrenta os “dragões” e “Golias” que aparecem no decorrer da nossa vida. Depois da vida e da fé, vem a liberdade. Como é bom ser livre. A fé em Jesus, nos torna servos e livres. A vida tem mais gosto e sentido, quando a gente vive à luz da fé. A vida bem vivida, a fé bem praticada e a liberdade bem entendida nos torna FILHOS DA LUZ! Os filhos da Luz, conseguem ser iluminados e ao mesmo tempo iluminam a vida dos outros e até mesmo do mundo. Como filhos da Luz precisamos mais do que nunca ocuparmos todos os espaços possíveis e imagináveis para anunciarmos a Boa Nova de Jesus Cristo que muda a vida da gente e a dos outros também. É por isso que estamos aqui no mundo “on line”, na comunicação “virtual”, com o desejo de tornar Cristo Real em nossas vidas. Que bom podermos nos encontrar aqui. E aqui criarmos juntos um “espaço sagrado”, onde vamos nos juntando e nos ajudando, sabendo que juntos somos mais e juntos podemos fazer muito mais. Vamos falar mais. Vamos nos comunicar mais. Vamos falar mais de Cristo. Vamos mostrar a nossa identidade de filhos da Luz; de católicos felizes. Assim, vamos irradiando uma nova cultura, ou seja, a alegria de sermos membros da Igreja Católica Apostólica Romana. Vamos ser filhos da Luz a todo instante e em todos os lugares. Com este blog, desejo ajudar, mesmo que pareça algo tão pequeno, a Igreja a continuar sua missão de ir pelo mundo todo anunciando a Palavra de Deus. Madre Tereza de Calcutá, dizia: “o que a gente faz é uma gota no Oceano. Mas, precisamos fazer, para que o Oceano seja completo”. Quero também oferecer a minha gota neste grande Oceano de Evangelização. Que Deus abençoe a todos, sob o olhar de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e de São Vicente Pallotti. E que com a bênção de Deus, usemos bem a nossa liberdade. Sobretudo, para que consigamos optar em ser FILHOS DA LUZ!!!
.
Padre Silvio Andrei, SAC

Um comentário:

Unknown disse...

QUERINDO padre SILVIO VOCE FAS MUINTA FALTA PARA NOS FILHO DE DEUS. ATRAVES DE VOCE CONCEGGUI MUINTAS GRASAS. ESPERO UM DIA VOCE VOUTI PARA NOS FILHO DE deus DEUS ABENCOI VOCE E ELUMINE .DE VILMA ANDRADE DA SILVA .

PENSAMENTOS