"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 1 de junho de 2008

Arquitetura urbana inteligente

Maximilien Calligaris

A tolerância zero funcionou para os novaiorquinos, mas os franceses são demasiado protestadores para aceitar medidas desse tipo. A prova disso: os quebra-quebras de 2005.
Incapaz de resolver o problema da segurança nos subúrbios, O Ministério do Interior da França está adotando, aos poucos, uma nova estratégia para a prevenção substituir a repressão. A idéia essencial consiste em modificar o ambiente urbano desses bairros “problemáticos” de tal forma que ele mesmo seja um obstáculo à sua própria deterioração. Por exemplo, o chão será construído com materiais impossíveis de serem fragmentados, de modo que não forneça pedaços que possam ser jogados contra a polícia. Barreiras metálicas serão colocadas diante das vitrines de estabelecimentos que poderiam ser destruídas por um carro. Serão eliminados os toldos na entrada dos edifícios para evitar que jovens se reúnam embaixo deles.
Essas medidas estão sendo implementadas progressivamente depois que uma lei, oficializada no dia 5 de março 2007, tornou obrigatória a consideração da segurança pública na arquitetura urbana dos subúrbios.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS