"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 1 de junho de 2008

Cinema incentiva o amor pela cidade

Rafaela Pinheiro


Este foi um ano de muitas estréias de filmes franceses produzidos no próprio país. Na França sempre existiram festivais próprios e prêmios para os filmes nacionais, no entanto só recentemente esses longas começaram a chegar ao Brasil.
Um dos motivos das produções terem conseguido sair das fronteiras de seu país é o fato deles valorizarem a nação. Tendo os diretores e atores franceses escolhidos como cenário das gravações a França e o idioma francês. Fazem assim, uma verdadeira homenagem ao seu país.
Exemplos desses filmes são: “Paris, te amo!”, “Medos Privados em Lugares Públicos” e “Um lugar na Platéia”. O primeiro foi produzido por 18 diretores, cada um com 10 minutos para fazer um curta tendo como tema o amor. As histórias se passam nos bairros de Paris, mostrando diferentes tipos de amor, desde o amor pela cidade até o por um filho.
Já os outros dois foram produzidos apenas por um diretor. “Medos Privados em Lugares Públicos” conta a história de seis pessoas de diferentes localidades de Paris procurando por um amor. Enquanto que “Um lugar na Platéia” é sobre uma menina que vai para a capital para realizar seu sonho de morar lá, começa a trabalhar como garçonete e assiste a acontecimentos envolvendo celebridades ao seu redor. Além desses, muitos outros filmes franceses foram trazidos este ano para o Brasil, apesar de só serem exibidos em alguns cinemas, os longas são uma variação do contingente de filmes norte-americanos.
Essa valorização do país através de filmes nacionais pode ser observada também na cidade de São Paulo. Cada vez mais o cinema brasileiro produz com melhor qualidade. Quanto aos filmes que fazem homenagem a Sampa podemos citar: “Não Por Acaso” que mostra como a cidade de São Paulo pode influenciar muito na vida das pessoas. Imagens panorâmicas da cidade mostra suas ruas e cruzamentos, isso através da mente de um engenheiro de trânsito. Além deste, o Espaço Unibanco irá exibir neste mês o longa chamado “Bem-Vindo a São Paulo”. Unindo vários diretores internacionais com suas visões distintas da cidade e narrado por Caetano Veloso, o filme pretende desvendar peculiaridades da terceira maior cidade do mundo.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS