"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Professores de SP decidem manter greve por mais uma semana

Os professores da rede estadual de São Paulo decidiram, em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (20), manter a greve por mais uma semana. Na próxima sexta-feira (27), a categoria se reúne novamente no Masp (Museu de Arte de São Paulo), região central da capital, para discutir os rumos da paralisação.

A decisão pela greve veio mesmo depois de a Secretaria da Educação ter anunciado reajuste salarial de 12,2% para a categoria. "O reajuste, sem dúvida, foi resultado da greve", afirmou Carlos Ramiro, presidente do Apeoesp, sindicato dos docentes do Estado. "Mas a proposta não contempla nossa reivindicação, nem acalma os ânimos dos manifestantes."Segundo a Secretaria da Educação do Estado, o reajuste salarial tinha sido decidido em março e o foi uma coincidência o anúncio ter sido feito um dia antes da assembléia dos professores.Os professores protestam contra um decreto, do governador José Serra (PSDB), que impõe limites às transferências dos educadores efetivos e determina que os temporários se submetam a provas para determinar quem terá preferência para assumir turmas no início do ano."Nós queremos um concurso público classificatório, e não eliminatório, para todos os professores de todas as disciplinas. Assim efetiva o docente na escola e não falta professor para certas matérias", disse a Apeoesp.A Secretaria disse que mantém a posição de que o decreto é irrevogável, porque "a intenção é beneficiar o aluno, já que quando o professor muda de escola, todo o projeto pedagógico também é modificado, prejudicando o estudante". Segundo o sindicato, cerca de 60 mil pessoas participaram da manifestação. O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) estima em 5 mil manifestantes. Logo após a assembléia, os professores fizeram uma passeata em direção à Praça da República, passando pela rua da Consolação, rua Xavier de Toledo, Teatro Municipal e por um trecho da avenida São João.Na Praça da República, eles se juntaram a um ato público unificado de outras entidades da educação, como funcionários, diretores e supervisores de ensino. A reunião era para denunciar questões da educação, desde falta bibliotecas e laboratório nas escolas até salários.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS