"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 1 de junho de 2008

Ipiranga ganha biblioteca especializada em cinema

Ipiranga ganha biblioteca especializada em cinema
Keila Baraçal
Mais do que inúmeros programas culturais do Sesc Ipiranga e uma aula sobre a história do Brasil - contada através das histórias do museu, o bairro ganha agora um biblioteca especializada em cinema. Com inauguração prevista para acontecer no dia 14 de junho, a Biblioteca Roberto Santos, custou aos cofres municipais R$ 160 mil e, de início, já tem mais de 30 mil livros à disposição dos curiosos e estudiosos sobre o tema. Para a inauguração, será apresentado, entre outros, o longa metragem “As Cariocas”, dirigido por Roberto Santos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, do total de exemplares que estão no acervo, pelo menos 400 são de assuntos relacionados ao cinema. Mas além da literatura especializada, há na biblioteca um cinema com 101 lugares, mais o projetor. Aos que queiram ver mais filmes, existe também a possibilidade de assisti-los em terminais instalados no local. Eles poderão ser escolhidos entre os mais de 500 títulos do cinema do nacional e do mundo.
Após a inauguração, a secretaria também planeja fazer shows inspirados em temas clássicos do cinema. A idéia é promover também cursos que abordem uma relação entre a literatura e o cinema. Para a temporada de inauguração estão previstas as exibições de “O Grande Momento”, “Um Anjo Mau” e “Contos Eróticos”, todos de Roberto Santos.
Esta já é quarta unidade de biblioteca temática na cidade. As outras são especializadas em Cultura Popular (Belmonte, Santo Amaro); Poesia (Alceu Amoroso Lima, Pinheiros); Música Popular (Cassiano Ricardo, Tatuapé); e Contos de Fada (Hans Christian Andersen, Tatuapé). A prefeitura ainda pretende inaugurar outros espaços ligados à Arquitetura e Urbanismo, Meio Ambiente e Ciências. A biblioteca Roberto Santos fica na Rua Cisplatina, 505. Informações: 2273-2390.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS