"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

ABORTO





Acredito que ao longo dos escritos, você já deve ter se perguntado: como fica o aborto diante destas revelações do inconsciente através da ADI?
Mas se você não fez essa pergunta eu a formulo para pensarmos juntos.
O inconsciente abordado revela a existência de uma dimensão humanística antes da união sexual dos pais e da união do óvulo e espermatozóide, é um antes concomitante e em função daquele encontro. A Luz lança um Eu Pessoal (EP) com uma missão para aquele encontro.

Então após a fecundação do óvulo e do espermatozóide o EP entra no zigoto, sendo o físico, o corpo, o veículo que carrega aquela dimensão humanística que vem para realizar algo que a Luz lhe confiou.

Quando alguém realiza o aborto o que mata é o físico, o corpo, e o que está lá dentro que gera a vida continua a existir, por isto nenhuma mãe ou pai que tenha cometido este ato jamais esquece do filho que não teve e que por puro EGOÍSMO, interrompeu a vida de alguém indefeso, que não podia se defender, não pediu para estar ali, e num ato de imprudência e inconseqüência não pensou no que enfrentaria após tal escolha.

As pessoas que cometeram aborto me procuram por outros sofrimentos, seja depressão, angústia, esterilidade, doenças, medos, agressividade, não pelo aborto, mas revelam que jamais esqueceram tal atitude e que dariam tudo para voltarem atrás e fazer diferente, enfrentariam todas as situações que na ocasião a levaram a cometê-lo.

Quais são os motivos que levam uma mulher a escolher pelo aborto?
não tem relação estável com o parceiro;
solteira (o);
pouca idade;
situação econômica ;
não quer compromisso;
quer liberdade;
estupro;
vergonha...

Esses problemas circunstanciais passam, mas a lembrança do ato realizado jamais é apagado da consciência de quem o comete.
Todos que escolheram pelo aborto para continuarem numa situação “melhor”, cômoda, não sabiam que carregariam em seus corações este filho para o resto de sua existência, sentindo-se culpadas (os), seja por ter realizado ou ajudado, ou orientado, e esta culpa passa a se manifestar através de doenças, depressão, esterilidade, sua natureza humana não permite mais gravidez, viver, enfim os efeitos desse ato são inúmeros. Aqueles que negam o arrependimento se defendem do mesmo, porque não dariam conta de continuar a existir ao assumir tal arrependimento.
Lembro que Deus perdoa sempre, a pessoa às vezes e a natureza humana NUNCA.
Quando os governantes lançam um plebiscito para que o povo escolha, ser a favor da vida ou contra, é claro que quem realizou aborto vai votar a favor, salvo quem carrega sua dor, sua depressão, sua angústia, sua doença, sua impossibilidade de gerar outras vidas. Pois o estado estará assumindo a responsabilidade desses abortos na consciência dessas pessoas, com certeza existem os sinceros que votarão contra, pois não querem que outras pessoas venham a sofrer da angústia sem tamanho que adquiriram após o aborto.

Em outra dimensão, após a morte, vamos nos encontrar com essas pessoas que não tiveram a oportunidade de existir, e vamos ter que dar uma resposta. Que pensamos mais em nós? Nas questões econômicas? Na vergonha? Na comodidade? Do que na dimensão humana que aquele corpo carregava? E esta pessoa dirá: e o que eu tinha haver com isto? Com a saúde pública, com a sua vergonha, com você não ter parceiro? Com você ter pouca idade? Ou ter uma situação sócio-econômica desfavorável? Eu queria somente existir, eu não precisaria estar com você para existir...
Por que os governantes não fazem uma campanha para matar as crianças que já nasceram? Não pode porque as enxergam? E porque no útero pode? Lá não é vista e nos fazemos de desentendidos?

O Ministro da saúde, José Gomes Temporão, precisa fazer economia na saúde, conter gastos a custa de vidas? São menos pessoas para o governo precisar manter? Isto é uma gestão justa? Mas não sabe o governo que eles gastarão com as doenças advindas do aborto.

O inconsciente revela que uma pessoa com um dia pensa, sente, chora, ri, se alegra, ama, como uma de 1, 5, 10, 20, 30, 40 anos. Não seria mais lógico e sensato realizar um trabalho para o planejamento familiar, uma conscientização das reais conseqüências do aborto, para adolescentes, para que eles saibam fazer escolhas consciente antes e depois que aconteça uma gravidez? Ou antes, e depois da escolha pela relação sexual inconseqüente?
A defesa da vida não deve ser sustentada por ser uma questão ideológica ou religiosa, mas deve ser sustentada por ser uma questão de defender o princípio da existência humana que se chama EU PESSOAL, existe em nós uma essência que não morre e que com o aborto se mata o físico e não essa essência. Essa essência continua a existir, nós não nos livramos dela com o aborto, por isto os pais que o cometem nunca mais esquecem de seus filhos e fariam de tudo para voltar lá atrás para fazer diferente.

Então vamos defender a vida através da conscientização do que um ser humano carrega ao estar dentro do útero materno desde a concepção.
Tenho certeza que os Eu Pessoais que já tiveram suas vidas interrompidas ficarão felizes por verem pessoas defendendo outras vidas para que possam realizar o sentido para o qual vieram para a existência.




.

Liseane C. Almada Selleti

Um comentário:

Anônimo disse...

QUANDO SE DEFENDE A LEI A FAVOR DO ABORTO...NESTE INSTANTE, UMA VIDA JÁ ESTÁ MORRENDO....

ANTES DE SE TORNAR ATO, JÁ SE TORNA PECADO CONTRA A VIDA.

DEUS É VIDA
DEUS É AMOR
QUEM É A FAVOR DA VIDA...É CONTRA O ABORTO!!!!!

*E PODE TER CERTEZA....QUEM DEFENDE, ESTÁ ANOTADO NO "CADERNINHO" DE JESUS!!*

PARABÉNS AMIGA...

LINDO SEU TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO...

BJS
ANGELA GODOY - CANÇÃO NOVA - SP

PENSAMENTOS