"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sábado, 20 de outubro de 2007

Prefeitura anuncia 309 escolas que terão câmeras de vigilância em SP



A Prefeitura de São Paulo definiu quais são as 309 escolas que servirão como piloto do Programa de Proteção Escolar. Anunciado em agosto pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), ele prevê a colocação de câmeras de vigilância e seguranças privados nas unidades.
Caso a proposta tenha sucesso e aceitação, a gestão pretende expandir o programa para toda a rede municipal --são mais de 1.300 escolas. O objetivo declarado é combater os roubos, furtos e atos de vandalismo contra os equipamentos públicos. A prefeitura não divulgou números dessas ocorrências.
Serão alvos no programa, ao menos nessa fase, Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefms (incluem o ensino médio). Ao todo, esses tipos de estabelecimento na rede são 445, segundo dados do site da Secretaria Municipal da Educação. Ou seja, 70% das escolas de ensino fundamental e médio estão incluídas no programa.
As regiões periféricas da zona leste foram priorizadas. A Coordenadoria de São Mateus tem 98% de suas unidades incluídas na listagem. Já a de Guaianazes/São Miguel tem 92%. É da de Santo Amaro, na zona sul, a menor taxa: 43%.
O serviço será contratado por licitação. A cidade foi dividida em 11 lotes e cada empresa interessada poderá arrematar um. O prazo de execução é de 12 meses, prorrogável. As regras estão previstas no edital do pregão. Como não há prazo para conclusão do fim da licitação, não é possível dizer quando o sistema será implantado.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS