"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

sábado, 20 de outubro de 2007

Exame da OAB-SP tem aprovação de 15,9%, metade do índice anterior



A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo divulgou nesta sexta-feira a lista de aprovados no Exame 133 da instituição. Dos 17.871 bacharéis que fizeram as provas, 15,9% foram aprovados. O índice é metade dos aprovados no exame anterior, que teve 30,43% de aprovações.
Foram aprovados 2.848 candidatos, sendo que fizeram inscrição para esta edição do exame 18.487 formados, como 616 abstenções. Foram habilitados na primeira fase 4.237.
" Houve, sem dúvida, uma queda relevante no percentual de aprovados, de 30,43% para 15,9%, a enfatizar a necessidade de aprimorar o ensino jurídico para que o bacharel chegue melhor preparado para o Exame de Ordem, que exige noções básicas das disciplinas que o estudante deveria ter visto no curso de direito", afirmou Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB de São Paulo.
As cidades com maior número de inscritos apresentaram os seguintes resultados; Campinas 968 inscritos e 162 aprovados: Santos com 776 inscritos e 61 aprovados; São Bernardo do Campo com 1.012 inscritos e 152 aprovados e São José do Rio Preto com 821 inscritos e 139 aprovados.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS