"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Carência




Carência é a falta de algo necessário - desde amor até amizade. Nem mesmo as pessoas que sofrem disso conseguem descrever o que sentem. Uns dizem que é um vazio, para outros falta de algo. No entanto, ninguém consegue descrever algo especifico.

Claro que existem pessoas desafortunadas que não tiveram pais ou o amor deles. Mesmo assim elas têm dentro de si tudo que precisa.

Vamos usar um exemplo simples e já citado varias vezes na mídia. Não podemos ir ao supermercado de barriga vazia, por que assim compraríamos mais coisas do que realmente precisamos ou queremos. Este exemplo simples se encaixa bem no mru raciocínio.

Com o sentimento é a mesma coisa: temos o que necessitamos mas queremos mais por estarmos com “fome” de amor, pois necessitamos de afeto. Se o temos, sentimos falta de amigos.

Não pretendo julgar ninguém, por que cada u, de nós tem vidas e experiências diferentes. No entanto temos todos em comum o sentimento.

Talvez estas palavras sejam atrevidas, mas será que não somos um pouco tolos em acharmos que precisamos de algo que já temos!? A carência, a meu ver, é o pior dos males, por que acarreta outros sentimentos.

Outro exemplo: uso agora o sexo feminino porque acho que as mulheres são bem mais sentimentais que os homens, portanto mais predispostas a esse sentimento. Fato comum na note brasileira e até no mundo é ver uma mulher sair para a noite e criar um relacionamento afetivo, carnal, até, na mesma noite. Apenas por que isso as conforta. No dia seguinte já está pensando em namoro, dedicando todo seu sentimento a qualquer um. Nas que tiveram um relacionamento carnal esse sentimento costuma ser mais forte.

Não julgo uma nem outra, mesmo por que penso que elas não estão em si para cometer aquelas atos, embora muitas vezes elas queiram apenas satisfazer a vontade do “companheiro”, abrindo mão de sua própria dignidade ,abrindo mão do amor, do afeto, do carinho, da felicidade e de tudo mais que ela imagina poder receber de uma pessoa desconhecida.

Na verdade essas mulheres ou homens buscam um no outro o amor que não conseguiram descobrir em neles mesmo. Muitas vezes acabam abrindo mão de seus amigos, trabalho, família, e muitas vezes filhos, simplesmente para satisfazê-se. .Pessoas carentes fazem de tudo em prol do companheiro, vendem sua própria alma, ou melhor seu coração, se for preciso.

Como um sentimento tão puro e nobre é dado com tanta leviandade, acaba se criando uma sensação terrível de remorso e tristeza após algum tempo. Muitos homens se aproveitam das mulheres nestes momentos e vice versa, embora às vezes tentem criar um relacionamento serio mais por causa da falta do “verdadeiro” gostar. Isso acaba se tornando estafante, fazendo com que o relacionamento se rompa rapidamente e ela e/ou ele tenha carência tudo de novo, desta vez trazendo tristeza e um caminhão de baixa estima.
.
Mesmo que a outra pessoa esteja realmente interessada em um relacionamento serio não daria certo por que o carente acaba sugando a energia dos que estão à sua volta, exigindo atenção constante, querendo agradar demais, querendo ser uma boa esposa ou bom marido, namorado (a), amante. Por medo de serem abandonadas (os), fazem de tudo para ter seu companheiro por perto, como.

A baixa estima sempre vem acompanhada nesses casos, pois não gostando de si,a pessoa atrai pessoa que também não a valoriza e respeita. Por mais e melhor que seja nunca é valorizada como merece.

Claro que você pode considerar um pouco de preconceito no que afirma, mas não estou aqui pra ser protetor ou hipócrita e sim para dizer a minha verdade.

.

Augusto Simões Azevedo

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS