"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 14 de outubro de 2007

JESUS RESSUSCITOU!


Essa verdade para os cristãos não é tão bem aceita por uma boa parte de céticos e uma ala de cientistas e ateus confessos. Querem por tudo tentar provar que, o que aconteceu com Jesus, foi umas das maiores mentiras em todos os tempos.
Vamos dar algumas poucas evidências da veracidade deste acontecimento, para o conhecimento dos cristãos e fortalecimento de sua fé.


1. Os milagres que aconteceram e acontecem até os dias de hoje.


2. O túmulo vazio realmente não explicaria a ressurreição de Cristo, mas o que aconteceu para aqueles homens e mulheres simples
daquele tempo. De uma hora pra outra deixam suas vidas e testemunham o que viveram com Cristo.


3. Começam a viver em comunidade e viviam com alegria. Alegria essa que convertia a muitos.


4. Muitos seguidores de Cristo morreram ao testemunhar seu nome, eles não morreriam se não tivessem vivido uma verdade com
seu mestre.
5. Quanto mais os seguidores de Cristo eram mortos, mais crescia o número dos cristãos.


6. Por que perseguir os que seguiam uma verdade. Se não fosse verdade, não haveria seguidores. Então, é porque Cristo é uma
verdade.

7. O que verdadeiramente ocorreu com Paulo de perseguidor dos cristãos passa seguir a Cristo? Alguma coisa ou alguém fez Paulo cair do cavalo e converter sua vida a outro caminho que o levou a morte. Com certeza Paulo não teria morrido por uma mentira.


8. As palavras de Cristo se espalham com polem da mais bela flor e começa a dar frutos por onde passa.


9. E o que acontece com aqueles que lêem estas palavras que lhes causam mudança de vida. Não apenas uma vida simples, mas uma vida na verdade, na alegria.


10. O calendário do mundo é dividido em a.C. e d.C. antes de Cristo e depois de Cristo.


11. O que levou a tantos homens de Deus a seguirem a Cristo e dar a vida por seus pobres. Dou alguns exemplos: São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, papa João PauloII, , padre Leo e outros que vivem em nosso meio como: pe Jonas Abib, pe Roberto?


12. O que dizer do sentimento que temos quando estamos em momentos fortes de oração em que sentimos a presença viva de Jesus em nosso meio?


E ainda quando ouvimos um pregador tocar amorosamente nossos corações com suas pregações, como vemos na canção nova e em tantos momentos na vida da igreja?
Sei que não dei respostas a muitos questionamentos que são pertinentes na vida de muitos ateus e ate muitos cristãos contaminados com uma ideologia atéia, mas no mínimo são argumentos para refletir e repensar o que aconteceu naquele tempo e que acontece até os dias de hoje, como tantos prodígios, milagres e sinais que ao serem pedidos em Nome de Jesus eles acontecem.
Para mim, não tenho outras palavras a não ser a presença real daquele que ressuscitou e passou a ser para mim o caminho, a verdade e a minha vida. Motivo da minha alegria e da minha entrega total a Deus.



.

Pe.Cleidimar Moreira

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS