"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 21 de outubro de 2007

UnP reúne comunidade acadêmica


O Congresso Científico da UnP reuniu a comunidade acadêmica para apresentação de trabalhos de pesquisa e de extensão. Durante três dias alunos e professores apresentaram e participaram de Atividades Científicas, envolvendo minicursos, mesas-redondas, palestras e conferências; Trabalhos Científicos, com comunicações orais, pôsteres e mesas demonstrativas; além dos Eventos Simultâneos, realizados pelos cursos de Graduação e Pró-Reitorias de Pesquisa, Extensão e Graduação. Neste ano, o evento foi realizado na Unidade Floriano Peixoto e teve como tema “Educação, Ciência e Cultura: construindo a cidadania”.

Os assuntos estudados e discutidos durante o Congresso Científico são uma prestação de contas para a comunidade e acima de tudo uma contribuição valorosa da Universidade para a sociedade. “O Congresso é realizado para que possamos difundir e socializar tudo que é produzido em termos de iniciação científica e de extensão, e nosso programa de bolsas em iniciação científica (ProBIC)”, afirma a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Lecy Gadelha.

Para os alunos, este é um importante momento para aliar teoria e prática. Assim como, em edições anteriores o Congresso teve uma boa participação de alunos da UnP, bem como de pessoas de outras Instituições de Ensino. “Este ano me senti mais motivado a participar assistindo a palestras e minicursos, pois tive um maior incentivo por parte do corpo docente” Marcus Vinicius, 6° período de Arquitetura.

Um dos destaques do evento foi a participação dos alunos do curso de Jornalismo. Os estudantes colocaram em prática as teorias aprendidas em sala de aula. Coordenados pela profa. Cintia Barreto, 14 alunos do curso de Jornalismo da Universidade realizaram a cobertura jornalística do evento, em parceria com a Assessoria de Imprensa da Instituição. Vale ressaltar, ainda, a participação deles na Rádio Ação UnP que divulgou informações atualizadas sobre a programação do Congresso, além de realizar entrevistas com professores, alunos e organizadores do evento. Todas as notícias produzidas sobre o Congresso estão disponíveis no site www.unp.br.

Também, durante o Congresso foram realizados diversos eventos simultâneos em diferentes áreas do conhecimento, dentre eles: a Jornada do Pólo da Saúde, a Jornada de Odontologia, Mostra de Comunicação, Semana de Informática e Computação e a Mostra de Nutrição.



O encerramento do Congresso aconteceu na sexta-feira, no Centro de Convenções de Natal. A Conferência Magna foi proferida pelo prof. Dr. Gabriel Chalita, que é doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica.

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS