"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)

Translate - Tradurre - Übersetzen - Çevirmen - переводчик -

domingo, 14 de outubro de 2007

Memórias de um Homem Bom - Gabriel Chalita


Com desenho a bico de pena de autoria de Tom Maia, artista de Guaratinguetá, ilustrando a capa, Gabriel Chalita relança o livro Memórias de um homem bom, que escreveu em 1996. O livro foi entregue a José Milhem Chalita no dia em que completava 80 anos de vida, como homenagem do filho Gabriel.
Na contracapa do livro, Gabriel Chalita diz isto:

"Meu pai era um semeador da simplicidade, da mansidão. Seus exemplos falavam mais do que suas palavras, embora essas contivessem sabedoria de uma escola de sofrimentos e alegria, a escola da vida. Esse é o homem que mora até hoje em meus pensamentos e em minha saudade.
Quantos filhos crescem e se consideram mais importantes ou mais especiais do que os pais? Ledo engano! As árvores que negam as raízes têm vida triste.
É nos pequenos gestos e nas pequenas demonstrações cotidianas de afeto que se reconhece a grandeza do ser humano. Mais do que uma homenagem pessoal, que este livro possa ser lido como uma celebração a todos os pais."

Nenhum comentário:

PENSAMENTOS